Notícias do Setor

Curso Técnico em Celulose e Papel abre inscrições no RS

A capacitação é uma realização do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, com apoio da Celulose Riograndense

Estão abertas inscrições para o Curso Técnico em Celulose e Papel do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, com apoio da Celulose Riograndense. Oferecido gratuitamente em Guaíba desde 1979, o Curso Técnico em Celulose e Papel pretende formar técnicos de nível médio, qualificados e capazes de atuar nos processos de produção de celulose e papel, conforme a atual demanda do segmento industrial.
As inscrições podem ser efetuadas a partir desta quinta-feira (13) até o dia 31 de outubro e poderão ser realizadas através do site da Secretaria de Educação do Governo do Estado (www.educacao.rs.gov.br), de forma presencial no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, em Guaíba(RS) ou ainda através do link disponível no perfil do curso no Facebook (www.facebook.com.br/cursocelulose).
O preenchimento das 60 vagas se dará através de uma prova de seleção, classificatória com 50 questões, abrangendo as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Física e Química. A prova ocorrerá no dia 26 de novembro no Colégio Estadual Cônego Scherer, em Guaíba, das 14h às 17h.
O curso é noturno e tem duração de dois anos, que serão realizados no Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim e no Centro de Treinamento da Celulose Riograndense. O único pré-requisito é ter aprovação na 1ª série do ensino médio e estar devidamente matriculado na 2º série ou ter concluído o ensino médio.

CeluloseOnline

Conheça mais sobre: Meio ambiente LogísticaA Produção do PapelSala de Imprensa